> Escritos: 20, ou a banda sonora da vida de nós os dois

6.4.07

20, ou a banda sonora da vida de nós os dois

5. Rolling Stones - You Can't Always Get What You Want

Estou agora só e percorro as ruas em sentido inverso. Aquelas nossas horas foram mágicas e queria que nunca acabassem, mas não se pode ter tudo o que se quer. O ar frio bate-me na cara; estou já completamente sóbrio mas não me apetece pegar no carro, por isso vou a pé até casa. Passo pelos cafés que abrem, pelos homens que varrem as ruas, pelos quiosques que expõem os jornais diários com as suas manchetes de notícias que me parecem completamente desinteressantes em comparação com o que se passou ontem à noite.
Quero dizer às pessoas que te conheci, quero gritar o teu nome até ficar rouco, quero voltar a ver-te. Mantenho-me tranquilo enquanto caminho lentamente, tentando não me esquecer de qualquer pormenor; cada curva do teu cabelo, a tua voz cortada por uma gargalhada discreta sempre que dizias algo que sabias que eu iria gostar (como se me provocasses), a maneira como mexes as mãos enquanto falas, a simplicidade do teu pensamento. Se me perguntassem agora para te descrever, acho que era capaz de fazê-lo na forma de um poema; porque toda a inspiração que corre nas minhas veias flui dos pequenos detalhes que me vêm à memória a cada passo que dou.
O sol bate-me directamente na cara; revigorado pela energia que recebo, faço os últimos quarteirões até casa já a correr. Tenho pressa em sentar-me e escrever tudo aquilo que és, que representas e que significas. Abro a porta do prédio com um empurrão; impaciente com o elevador que não chega, lanço-me sobre as escadas e subo os degraus dois a dois, três a três, quatro a quatro. Bato a porta com tanta força que as coisas que estão na mesa da entrada caiem. Vôo para o meu quarto e empurro todos os papéis desordenados em cima da secretária para o chão. Tiro uma folha limpa da resma e pego numa caneta. Sento-me e começo a ensaiar e ordenar na minha cabeça os caracteres que vou escrever e que serão uma descrição fiel de ti; a perfeição.