> Escritos: 20, ou a banda sonora da vida de nós os dois

14.6.07

20, ou a banda sonora da vida de nós os dois

15. Rickie Lee Jones - On Saturday Afternoons In 1963

Ponho a chave na ignição e rodo-a mas o motor recusa-se a pegar. Continuo a tentar até desistir; mais tarde ou mais cedo isto havia de acontecer, mas porquê agora que preciso de sair daqui? Irritado com isto tudo, esmurro o volante violentamente até me doer a mão. Tento só mais uma vez mas o exasperante barulho da bateria que não arranca teima em persistir. Resignado, desisto. Levo as mãos à cara e tento afastar a imagem do teu corpo sacudido por soluços e das lágrimas que sulcavam a pele da tua cara.
O que é que estou a fazer? Porque é que continuo a empenhar uma lança comprida para afastar aqueles que se aproximam demasiado? Continuarei a não perceber que os anos passam e as pessoas escorrem por entre os meus dedos como areia?
Os anos passam e não fica ninguém para suportar comigo o peso que aumenta a cada Inverno. Os anos passam e não sobrará ninguém que partilhe comigo as tardes mortas dos fins-de-semana. Os anos passam e não ficará ninguém para me segurar a mão quando esta for débil.
Percebo que estou a chorar. Tu lá em cima e agora eu cá em baixo, partilhamos lágrimas com oito andares a separarem-nos. Não sobra ninguém. Não sobra ninguém para acabar com as dúvidas, não resta ninguém para fechar as cortinas que deixam entrar demasiado sol. Não resta ninguém e os anos passam.
Distraído, ligo o carro e vou-me embora, deixando para trás a única pessoa que talvez ficará enquanto os anos passarem.